sábado, 28 de janeiro de 2012

ENEM 2012: MEC CANCELA UMA DAS APLICAÇÕES PREVISTAS DA PROVA DO ENEM

Enem 2012: Parece que as surpresas que envolvem o ENEM não têm mesmo fim. Lembram daquela notícia divulgada ainda por ocasião do Edital do Enem do ano passado, em que o MEC (Ministério da Educação) previu que em 2012 Enem teria duas edições realizadas em abril e outubro? Pois bem, já na semana passada isto já não era certeza. E aquilo que foi posto em dúvidas hoje acabou de ser totalmente descartado pelo MEC: O Enem 2012 não terá mais duas edições como estava previsto anteriormente.
O anúncio do cancelamento de uma das duas aplicações da prova do Enem 2012  foi feito oficialmente hoje num dos últimos atos do Ministro da Educação Fernando Haddad. Como se sabe, Haddad deixará a pasta da Educação para concorrer ao cargo de Prefeito de São Paulo. Em seu lugar assumirá o Senador Aluísio Mercadante. No entanto, em seu último pronunciamento, o Haddad afirmou que o Enem só será completo se for realizado em duas edições mas, devido as exigências feitas pelo Ministério Público Federal, isto colocaria a máquina pública em fadiga.
ENEM 2012 INSCRIÇÕES RESULTADO CALENDÁRIO
Segundo o ministro, exigências tais como ter que mostrar a todos os candidatos espelhos de suas redações corrigidas nunca foram impostas às instituições quando o modelo de seleção ainda era baseado no antigo vestibular. Haddad chegou a levantar suspeita de motivação política para as seguidas arguições judiciais de fatos relativos ao Enem. De fato, quase todas as ações propostas contra o Enem advém de procedimentos oriundos do mesmo Procurador da República do Ceará, com algumas decisões favoráveis em primeira instância da Justiça Federal também do Ceará que quase sempre são revistas e alteradas pelo Tribunal Federal da 5ª Região em Pernambuco.
Desta forma, o Enem 2012  será realizado em apenas uma edição, com provas a realizar-se nos dias 3 e 4 de novembro. Ajuste então o seu calendário do Enem 2012 e refaça seus planos de estudos, você terá mais tempo para estudar e se preparar para a prova do Enem. Resta agora aos participantes que necessitarem de mais tempo se preparar para o Enem 2013.
As inscrições Enem 2012 estarão abertas no mês de outubro obedecendo a antecedência mínima de 30 dias da data da realização das provas.

Um comentário: